O jogo tem todos os componentes que precisa para mudar completamente nossos rumos:
- Adversário com status de time favorito a todos campeonatos do Brasil, desde 2018;
- Semana com claro favorecimento nos bastidores (dando razão a todos que já viam manipulações, há tempos, e ''às escuras'');
- Semifinal de um campeonato nacional;
- Jogo fora de casa. No Maracanã (palco preferido das emissoras e principalmente naquela que manda no país);
- Time do coração de vários comentaristas/humoristas/jornalistas, que adoram fazer agenda positiva desse time do RJ;
- Corinthians com altos e baixos na temporada, precisando se auto confirmar;
Podem esperar muitos problemas de arbitragem, que devido ao mau-caratismo ou ego, vão entrar em campo para mostrar que não estão manipulando contra o Corinthians e marcar todo tipo de esbarrão, ou vão querer mostrar que não tem medo e marcar tudo que puder contra nós (fico com essa opção).
De qualquer modo não será fácil para nós, será uma verdadeira guerra, e que infelizmente teremos que aguentar pelos 90/100 minutos, na mão de quem tem o poder do apito.
Time por time, sinceramente não tenho medo nenhum, porém acho que é jogo para jogadores cascudos como Carillo, Martinez, Coronado, e até jogadores que falharam recentemente como o Fagner, Ramalho e se jogar em uma linha de 5 na zaga o Félix por estar acostumado a jogo assim em seleção. Vai ter muita divergência nisso pq somos uma torcida de 35 milhões e cada um pensa de uma forma. Essa é minha visão.
Independente disso, os 11 que entrarem estarão apoiados por milhões que oram e sonham com essa mudança de rumo nas conquistas.